11 Dicas Para Quem Quer Criar um Negócio Online

E começar com o pé direito
Share

Os negócios on-line são uma parte importante na vida moderna. Nós gastamos nosso tempo em sites de entretenimento, bate-papo com amigos, em redes sociais, comprando online…

É um negocio real em um espaço virtual.  Para quem pensa em ter um negócio online eu separei 11 dicas que podem te ajudar:

1. Escolha um tema restrito.

Não é nenhum segredo que é mais fácil atingir o publico com conteúdos específicos. Não há necessidade de cobrir todo o tema para trabalhar com apenas uma pequena parte.
Se você escolheu a esfera da “Beleza e Saúde”, então tente não cobrir todos os temas desta área. Selecione apenas um ou poucos nichos. Por exemplo, você pode trabalhar em com perfumes ou maquiagens ou roupas, etc.

2. Tenha novas ideias ou atualize uma velha.

Acredite em mim, é difícil pensar em algo novo, mas não é impossível. Se nada de novo te vier a cabeça, não se preocupe, “atualize” uma ideia existente.

Como você sabe,“Pouco se cria, muito se copia”. Explore seu diferencial para agregar valor ao seu negócio online.

4. Melhore o informal.

Invente serviços novos e incomuns que não existiam, mas que tem grandes chances de se tornar popular. Para entender melhor o que quero dizer, pense no Skype ou Whatssap. São comunicações informais que se tornaram muito popular.

4. Não tenha medo de experimentar.

É a única maneira de realmente alcançar grandes alturas no negócio online. Experimentar diferentes opções para o seu negócio e procurar o que funciona melhor. Não tenha medo de cometer erros. Ninguém está imune a eles. Aprenda com os erros (embora seja sempre melhor aprender com os erros dos outros).

5. Cuide de seus clientes.

Se você é o proprietário de um grande site ou blog, nunca se esqueça daquelas que te tornaram popular. Isto é, seus visitantes, assinantes, clientes. Sem eles você não é ninguém! Faça o seu melhor para tornar a visita ao seu site mais amigável e interessante. Assim, o público vai crescer na mesma proporção que o aumento de sua renda.

6. Tente criar algo que não esteja bom o suficiente para você.

Assim como você, varias outras pessoas podem sentir falta de um determinado programa ou serviço. Então, crie algo para si mesmo, para satisfazer as suas necessidades. Como consequência, você vai satisfazer as necessidades de outras pessoas.

7. Esteja interessado no lado financeiro.

Embora ainda se acredite que o negócio mais rentável é criado a partir de um simples interesse ou entusiasmo, é sempre melhor criar um produto pago ou realizar consultorias.

8. Seja flexível.

Muitas vezes é necessário se adaptar às diferentes condições encontradas na web. É muito bom poder reconstruir o negócio sob uma nova ótica. A melhor maneira de fazer isso é através de pequenos projetos. Fechar o negócio para se adaptar às novas condições é mais complicado.

9. Seja o primeiro.

Lembre-se que a maior fatia do bolo vai para aquele que vem em primeiro lugar. Tenha isso em mente e aplique ao seu negócio.

10. Não copie seus concorrentes.

Cópia é uma estrada reta à falência e liquidação do negócio. Mesmo se você quiser abordar a mesma coisa que o seu concorrente, faça a partir de seu ponto de vista.

11. Aprenda a se comunicar!

A comunicação e a capacidade de negociar, muitas vezes, decide tudo, seja on-line ou off-line. A presença de amigos e parentes beneficia muito você.

Share

Comente com Facebook

Share