3 Verdades Desconfortáveis Sobre Porque a Maioria das Pessoas Não Consegue Fazer Dinheiro

Share

simpson
Eu acredito ( e tenho visto isso mais ainda nos últimos anos) que qualquer um pode fazer muito dinheiro em um negócio sem precisar de anos de experiência, bastando que faça algumas coisas certas, de modo determinado e constante.

Entretanto existem três “verdades desconfortáveis” sobre porque algumas pessoas nunca vão conseguir fazer dinheiro, não importa quais as condições ela tenha.

Verdade #1: As pessoas que ganham mais dinheiro devem isso muito mais a QUEM elas são do que ao QUE elas fazem.

roberto
Você não vai ter direito a ganhar mais só porque estudou muito, tem um certificado qualquer ou porque tem 25 anos de experiência. Definitivamente isso não quer dizer que ao conquistar essas coisas você vai ter automaticamente um aumento da sua renda.

Pense em um artista como Roberto Carlos por exemplo basta ele sentar, escrever uma música e ao terminar terão filas de pessoas querendo pagar-lhe uma fortuna pela música que ele acabou de escrever. Não por ela ser incrível mas simplesmente por ela ter sido escrita por “Roberto Carlos”.

Não é o que ele faz, mas sim que ele é. Por isso a construção de quem você é se torna mais importante que seu nível de competência técnica.

Verdade #2: O caminho para você ter mais clientes, cobrar mais caro, fazer mais dinheiro e ter mais oportunidades não está em se trabalhar para ser o melhor e sim em criar um negócio melhor.

paulo
Em outras palavras, se você está focado em se tornar um técnico melhor seja um mecânico melhor, um consultor melhor, um palestrante melhor, um escritor melhor ou qualquer outra coisa pensando que isso vai te levar a ter melhores clientes, a fazer mais dinheiro e ter uma vida melhor você está se auto-sabotando.

Eu não sei por exemplo se Paulo Coelho é o maior escritor do mundo, mas com certeza é o maior vendedor de livros que existe.

Não existe ligação, direito ou garantia direta que diz que se você fizer uma coisa vai acontecer a outra. E você pode não concordar, reclamar, achar injusto mas  simplesmente não é assim que as coisas funcionam.

Assim o primeiro avanço que você deve ter para melhorar sua renda é é fazer uma mudança mental e emocional para deixar de ser um “fazedor de coisa” para um “vendedor de si mesmo”.

A segunda mudança é você se mover de alguém que “trabalha por dinheiro” para ser alguém que se dedica a concepção, desenvolvimento e construção de um negócio. E por “negócio” quero dizer um processo para se rentabilizar o seu conjunto de habilidades, gerenciar seus clientes, expandir as fontes de receita e desenvolvimento de ativos.

Mas o ponto mais importante a se entender é que a excelência técnica não traz automaticamente mais dinheiro.

O poder é que o traz e o poder raramente é dado em reconhecimento de alguma habilidade técnica e sim é construído pela aplicação de técnicas de construção de negócios. E os empreendedores que se recusam a aprender e aplicar esses princípios estão sempre buscando mais ” trabalho” e atrás de uma recompensa que pode nunca chegar.

Verdade #3: A maior definição de insanidade é fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.

einsten
Você precisa estar disposto a procurar e aceitar uma abordagem e um conceito diferente de si mesmo e do seu negócio. Essa abordagem pode incluir uma mudança fundamental no modo como você pensa sobre si mesmo, sobre o seu papel na empresa e na forma como se apresenta aos clientes.

Um maneira, por exemplo, de você aumentar significativamente seu rendimento é aumentando sua percepção de valor para aqueles que lhe pagam. Mas a maioria dos empreendedores investem somente em se tornar um “fazedor de coisas” melhor.

Você pode aumentar o seu valor se dominar o seu marketing e usar uma abordagem mais sofisticada de geração de negócios e relacionamento com clientes, só assim vai criar mais demanda para os seus produtos e serviços e consequentemente fazer mais dinheiro.

Pense Grande,

SS

PS. Se você quiser aprender mais sobre como construir um negócio de sucesso e evitar cair em alguma dessas armadilhas participe do Seminário Empresa Vendável, um evento online e gratuito que vai rolar entre os dias 04 e 08 de Abril.

Share

Comente com Facebook

  • Simone Flor

    Excelente texto Sandro San! A propósito estará no Afiliados Brasil em maio? Gostaria de conhecê-lo pessoalmente! Abraços

    • OI Simone, obrigado.
      Ainda não me decidi quanto ao evento, sou meio difícil de sair da toca. Mas tenho certeza que ainda vamos nos ver por aí.

  • Márcio Costa

    Parabéns pelo artigo Sandro, muito bem escrito, e completo mostrando as verdades para se conseguir ganhar dinheiro e ter sucesso.

Share